Novidade apresentada no Salão de Xangai 2025 surpreende com tecnologia PHEV e 402 cv; engenheiros estudam derivar um SUV sobre chassi para competir com Toyota SW4 e Ford Everest
A Nissan apresentou uma grande surpresa no Salão de Xangai 2025: a Frontier Pro, primeira picape híbrida plug-in da marca. Apesar do nome familiar, este modelo é totalmente diferente da Frontier que conhecemos, sendo na verdade uma versão japonesa de uma picape da chinesa Dongfeng.

O que chama atenção são os números impressionantes do conjunto híbrido: um motor turbo 1.5L combinado com elétrico produz 402 cv e 81,6 kgfm de torque, com autonomia elétrica de 135 km no ciclo chinês. A picape ainda traz recursos como tração 4×4 com reduzida manual, bloqueio eletromecânico do diferencial traseiro e vários modos de condução.

Possível SUV derivado
Durante o evento, engenheiros da Nissan revelaram que estudam desenvolver um SUV baseado na plataforma da Frontier Pro. “Podemos considerar diferentes distâncias entre eixos, um SUV ou algo assim”, afirmou um representante à imprensa australiana.

Caso se concretize, o novo utilitário esportivo competiria com rivais como:
- Toyota SW4
- Ford Everest
- Mitsubishi Pajero Sport
E o Brasil?
o Brasil?
Enquanto a versão chinesa chega ao mercado ainda em 2025, a Frontier tradicional vendida na América Latina continuará com motorização turbodiesel, agora produzida no México. A Nissan avalia trazer a versão híbrida como complemento de linha no futuro.

A Frontier Pro representa um passo importante na eletrificação da Nissan, que planeja reviver modelos como o Xterra/Pathfinder com novas tecnologias. O possível SUV derivado poderia ser a resposta da marca para o crescente mercado de utilitários robustos eletrificados.

O que você acha? Um SUV baseado na Frontier Pro teria espaço no mercado brasileiro? Comente sua opinião!
Fonte: Salão de Xangai 2025
Tags: #Nissan #Frontier #SUV #Híbrido #Automotivo